Olá!!

Seja bem-vindo!
Destinado a amantes de peludos. E para quem deseje contar sua história de adoção sem preconceito. Minhas histórias de adoção sem preconceito estou divulgando em cada um dos gatos, nos link meus gatos. Obrigada a todos.
Bjs.
Márcia

Minhas Dicas

Cheiros x Odores

Para você que tem um Pet de estimação, que sabemos que todos tem seus próprios cheirinhos, isso é caracteristica de todo ser vivo certo?
Certo, nós seres humanos tomamos banho diariamente, mas nossos Pets não podem fazer isso, tendo em vista sua pelagem.
Perfumes, será que o seu Pets gosta?
Nem todos pets gostam de perfumes, assim como seres humanos, tem alergias, renites...etc...já pensou nisso?
Pois é, foi pensando nisso que resolvi divulgar pequenas dicas que aprendi com a própria experiência, e de ouvir das pessoas que me visitam perguntas como: Como tua casa não tem cheiro dos bichinhos, já que vc tem mais de um?


Casa

Coloque em potinho, (pode ser de margarina mesmo) uma esponjinha e acrescente vinagre de álcool até cobrir a mesma.  Coloque em um local na peça da casa, tipo estante, armário alto, local que não precisa ficar a mostra, somente ao ar livre e que possa ficar por mais ou menos uns 10 dias, pois este é o prazo de durabilidade no vinagre no potinho.
Sua casa não ficará com cheiro de vinagre, não se preocupe. Voce pode colocar em quantas peças da casa julgar necessário.
Depois de 10 dias, terá que renovar o vinagre, pois ele sofre evaporação e a esponja tem a função de absorção dos cheiros.
Tenho na minha casa, na sala em uma prateleria alta e no banheiro, onde tenho as caixinhas de areia, e depois que fiz isso, percebi que o odor se dissipa em menor tempo do que quando não tinha os potinhos de vinagre.
Além dos odores desagradáveis da higiene do Pet, esse procedimento ajuda também na eliminação dos odores da casa, do próprio cheiro dos pets, que para nós, donos deles não tem inconvenientes nenhum, mas  que pode se tornar inconveniente para nossos vizinhos, principalmente quem mora em apartamento.

Caixinha de areia

Além da limpeza normal de eliminação dos dejetos, sempre que limpo, uso em cima do local marcado, um spray***, que é uma mistura de eliminador de cheiros*, desinfectante** e água.
Tiro todo torrãozinho com uma pazinha bem fininha*,  dou um jato de spray no local, depois limpo o local com um papel absorvente (preferência papel higiênico mais firme e mais espesso, pois os folha dupla é menos a absorção), pronto, o local fica sempre limpo, sem cheiro e desinfectado de possíveis bactérias.
Além disso, sabemos que gatos são muito higiênicos,  os meus adoram ir na areia assim que acabo de limpar.
Isso mantém as caixinhas sempre limpas, higienizadas, sem odores desagradáveis e seu pet vai amar.
Lavar as caixinha? Claro, sempre que necessário, essa dica é apenas para nosso cotidiano de diversas atribulações, uma forma que encontrei de facilitar minha vida, dos meus pets e também dos meus vizinhos.

*Eliminador de cheiros: produto encontrado em supermercados, no setor de pets, e sugiro que escolha os que tem cor azul ou roxo, que são mais suaves e não deixam cheiros fortes de perfumes para o pet.

**Desinfectantes: encontrado também em supermercados, no setor de desinfectantes mesmo, de preferência também as cores azuis e roxas.

*** Minha fórmula spray: 50% eliminador de cheiro + 30% desinfectante + 20% água






Nenhum comentário:

Postar um comentário